Evanna Lynch



Evanna Meghan Naomi Lynch nasceu na cidade de Termonfeckin, Irlanda, e é filha de Donal e Marguerite Lynch. Nascida numa família de seis pessoas, Lynch tem duas irmãs, Emily e Mairead, e um irmão, Patrick. Quando criança, Evanna Lynch começou a ler Harry Potter e se tornou uma grande fã da série, chegando a escrever cartas à autora J. K. Rowling, pedindo para participar do elenco de algum filme de Harry Potter, mas não esperava ser escolhida porque a cidade onde mora, Termonfeckin, era um lugar muito pacato. A autora respondeu à mão (sem nem ao menos saber quem era Evanna e tampouco que futuramente ela seria a intérprete de Luna): “Não seja tão dura com Termonfeckin, ela tem um nome adorável.”. Em 2003, Lynch estava no hospital, mas convenceu os médicos a deixarem-na ir ao lançamento do quinto livro da série Harry Potter. Quando chegou à livraria, Evanna conseguiu um exemplar autografado e o leu por várias vezes. Em uma entrevista de 2009 com Ryan Tubridy, Lynch afirmou que ainda “era muita mais uma fã de Harry Potter do que uma atriz”. Ela nunca tinha atuado profissionalmente antes dos filmes, sendo seu trabalho como atriz resumido a peças escolares. Dos onze anos e pelos dois anos seguintes, Lynch sofreu de anorexia e chegou a escrever cartas a J. K. Rowling pedindo ajuda. Durante este tempo, Evanna disse que a autora foi “como uma conselheira”.
Até 2004, Evanna Lynch estudou na Cartown National School, uma escola primária pública de Termonfeckin e depois se mudou para Our Lady’s College, uma escola católica para garotas localizada em Drogheda, onde seu pai era o vice-diretor. Em 2008, Lynch estudou ficção especulativa e drama no Centre for the Talented Youth of Ireland, uma escola de verão para alunos superdotados, em Glasnevin, Dublin. Durante as filmagens de Harry Potter, Lynch recebia educação de tutores por pelo menos três horas por dia. A partir de setembro de 2010, Evanna começou a estudar no Institute of Education para conseguir seu Leaving Certificate, que, na Irlanda, é necessário para entrar na faculdade ou universidade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

* Copy this password:

* Type or paste password here:

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Post Navigation